As maiores marcas do setor de petróleo e gás têm encontro marcado na próxima semana, na Feira Rio Oil & Gas, a ser realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) entre os dias 26 e 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro. E o Norte Fluminense estará representado nesse que é um dos maiores eventos do setor no mundo, com a participação da Prefeitura de Macaé e do Porto do Açu.
Mais de 350 expositores estarão reunidos em 51 mil metros quadrados, por onde devem passar cerca de 40 mil pessoas nos quatro dias do evento, que promete 300 horas de conteúdo ao vivo e online, gerando conexões e novos negócios.
Com mais de 16 mil novos postos de trabalho criados por segmentos ligados à indústria de óleo e gás, Macaé apresentará na Rio Oil & Gas o cenário econômico no município, favorecido pela redução da alíquota de ICMS e investimentos em infraestrutura que contribuem para a atração de empresas.
— Somos a cidade com maior saldo de empregos gerados nos últimos dois anos. Esses números refletem o sucesso da tomada de decisões do governo em lutar, junto ao Governo do Estado, pela redução da alíquota de ICMS para indústrias que se instalam na cidade. Esses resultados são possíveis porque, além da redução da incidência do ICMS sobre o gás que chega aos terminais instalados em Macaé, a Prefeitura tem investido em infraestrutura e mantém relação institucional com as empresas que desejam investir na cidade. Esse cenário é uma grande oportunidade para Macaé se consolidar como a maior referência nacional para a indústria de óleo, gás e energia — destacou o prefeito Welberth Rezende.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, afirma que Macaé é a principal vitrine de investimentos no mercado de óleo, gás e energia do país, por meio da consolidação de empreendimentos como o Parque Térmico Sudeste, a nova planta da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e o Tepor (novo porto), que, juntos, somam mais de R$ 25 bilhões em negócios, projetando um novo ciclo de desenvolvimento e de progresso. “Esse é o maior ativo da nossa cidade, que será apresentado durante os quatro dias da edição da Rio Oil & Gás deste ano”, ressaltou o secretário.
Instalado em São João da Barra, o Porto do Açu também estará presente da feira. Além de atrações especiais no estande do empreendimento, integrado com a Vast Infraestrutura, os visitantes poderão acompanhar os executivos do Porto em painéis com temáticas do mercado e debates sobre a transição energética.
As inscrições para participar do evento devem ser feitas pelo site www.riooilgas.com.br/.
