Jovem é baleado e corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Guarus
Na manhã desta quinta-feira (19), um jovem foi baleado em uma rua conhecida como 24 na Casinha do Nolita, área do Parque Santa Rosa, em Campos. Ainda nesta manhã, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros no Parque Canaã, em Guarus.
De acordo com a Polícia Militar quanto ao jovem baleado na área do Parque Santa Rosa, a vítima foi surpreendida a tiros por ocupantes de um carro. Ele foi atingido na área da panturrilha. Ainda segundo a PM, ele foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado e não corre perigo de morte.
Após pessoas perceberem o corpo, que contava com perfurações na cabeça e no tórax, a PM foi acionada e esteve no local tomando as medidas necessárias. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. As causas da morte são investigadas.
Suspeito de ataque a tiros no Parque Prazeres é preso
Um homem suspeito de ordenar ataques no Parque Prazeres foi detido nessa quarta-feira (18) na comunidade Casinhas de Nolita, no Parque Santa Rosa, em Guarus. Segundo a Polícia Militar, ele foi detido em uma casa abandonada. Os ataques teriam acontecido em meio à guerra entre facções no subdistrito de Guarus, no início de janeiro.
Com o homem detido foram encontrados uma pistola 380 com numeração raspada, dois carregadores de 380, uma escopeta calibre 12, um rádio baofeng, uma base de rádio, um cinto de guarnição e 65 munições.
Durante a guerra entre facções, tiroteios foram registrados por moradores do Parque Prazeres nos primeiros dias do ano. Após a intensificação do conflito, a Polícia Militar mobilizou efetivo para prender e identificar os envolvidos nos confrontos.