Maria Laura Gomes
05/02/2026 18:39 - Atualizado em 05/02/2026 18:39
Foto: Rodrigo Silveira
Campos deu o último adeus ao pecuarista Wedson Gebara Dumas, carinhosamente conhecido como Edinho Gebara, que faleceu aos 87 anos. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (5), no Cemitério do Caju e foi marcado por homenagens, emoção e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.
O velório teve início entre 12h e 13h, na Fundação Rural de Campos (FRC), instituição da qual Edinho Gebara foi importante membro da diretoria. Ele também é lembrado como um dos maiores incentivadores e fomentadores dos concursos leiteiros da Exposição Agropecuária de Campos, contribuindo significativamente para o fortalecimento do setor rural da região.
Durante o enterro, o Exército Brasileiro prestou uma homenagem solene, com soldados executando toques cerimoniais e acompanhando o corpo até o sepultamento. Em um momento de simbolismo, um bombeiro militar entregou a bandeira do Brasil à família, em reconhecimento à trajetória e aos serviços prestados por Edinho Gebara. Familiares, amigos, representantes do Exército, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Guarda Ambiental e estiveram presentes na despedida.
Foto: Rodrigo Silveira
Visivelmente emocionado, o médico e vereador Dr. Abdu Neme, sogro de Edinho Gebara, destacou o carinho recebido pela família. “Isso aqui é representativo pelo que ele foi. A gente fica lisonjeado com o carinho dos nossos amigos, porque isso aqui é o que sustenta a gente. Não dá pra falar tudo que ele foi em um dia”, finalizou.
O secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, também ressaltou o legado deixado pelo pecuarista. “Serviços relevantes foram prestados à Campos através da figura dele. Haja vista hoje o público que compareceu ao seu velório e ao seu sepultamento. Vai deixar uma marca, uma saudade, mas é um exemplo para gerações futuras, Edinho Gebara.”