Vídeos mostram raio atingindo localidade de Campos e bairro alagado
A forte chuva, que atingiu a cidade de Campos na noite dessa terça-feira (3), alagou bairro da Pecuária e ruas da área central, como é possível observar em através de vídeo, além de um registro também com imagens de um raio atingindo localidade da planície goitacá, que incidiu apenas em um pé de coqueiro, sem maiores danos.
Vídeo:
No município, transtornos foram também registrados para motoristas e pedestres, por exemplo, no Centro, onde volume acumulado de chuva foi grande e deixou trechos nas áreas da Rua Formosa, imediações da Tenente Coronel Cardoso, Ypiranga, Oliveira Botelho e pontos da Avenida 28 de Março sem passagem.
Bairros como Pecuária, Nova Brasília e Explanada também registraram ruas tomadas pela água, gerando preocupação.
A moradora do bairro da Pecuária, Alba Dutra, relatou que basta chover para alagar.
"Às vezes não é uma chuva tão forte, porém os alagamentos são constantes, o que causa problemas para os moradores e quem circula pela área da Pecuária. Precisamos de uma solução, às vezes ficamos ilhados até a água abaixar", comentou.
Um morador da Rua Joaquim Suma, nas proximidades do bairro da Pecuária gravou um vídeo e comentou: "dá até para pescar" e finalizou dizendo é essa a situação dos campistas quando chove. Já a câmera de segurança de um morador na localidade de Mussurepe registrou um raio que caiu próximo das casas. Apesar do susto, não houve feridos e nem danos materiais.
A moradora de Mussurepe, Daniela Silva, explicou que a incidência de raios é grande na região.
"O espetáculo é bonito, mas vamos nos proteger para evitar graves incidentes com a natureza. Geralmente, os raios atingem essa localidade e até mesmo residências. Vamos tomar cuidado", finalizou Daniela.
A Defesa Civil informou que não houve registro de ocorrências graves relacionadas ao temporal. O órgão segue monitorando a situação e orienta a população a redobrar a atenção em dias de chuva intensa.
A Folha entrou em contato com Enel para saber mais sobre o monitoramento e dados dos números sobre os raios em Campos.
Em nota, a empresa informou que, no ano passado, Campos e cidades próximas ficaram em segundo lugar no ranking da Enel de maior número de queda de raios, atrás apenas das cidades da Região Noroeste. Em primeiro, ficou a Região Noroeste, com 67.097 registros. Já Campos, na segunda posição, teve 29.874 quedas.