Caminhão com carga de queijo é saqueado na BR 101, em Campos, e prejuízo chega a R$ 74 mil
Júlia Alves 22/01/2026 13:37 - Atualizado em 22/01/2026 13:37
146ª Delegacia de Guarus
146ª Delegacia de Guarus / Genilson Pessanha
Um caminhão com carga de queijo do tipo mussarela foi saqueado no km 105 da BR 101, em Campos. O caso foi registrado na última segunda-feira (20), após o veículo sofrer uma pane. Segundo o motorista, o prejuízo é de mais de R$ 74.032,23, fato constatado após apresentação das notas fiscais dos produtos.
De acordo com a polícia, o motorista relatou que, por volta de 17h30, o caminhão modelo bitruck pertencente à empresa na qual trabalha deu uma pane mecânica. Ele parou o veículo na rodovia, perto do acampamento Sem-Terra e acionou a Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR.
Um veículo da Arteris compareceu no local, mas informou ao motorista que não seria possível o reboque por conta do modelo do caminhão. Então, ele permaneceu no local à espera de um mecânico, que não apareceu e, por volta de 5h da manhã, ele percebeu que a porta do baú do caminhão foi aberta. Ao descer, ele viu várias pessoas saqueando a carga, inclusive havia um veículo Honda Civic com um reboque levando os queijos.
Segundo ele, havia cerca de 30 pessoas e algumas entraram no baú e jogaram a mercadoria para outras pessoas pegarem, momento em que ele resolveu dar partida para andar com o caminhão e evitar mais saque da carga. O motorista constatou que quebraram o cadeado do baú do caminhão, mas afirma que nada mais foi quebrado.
Ele relatou que andou 500 metros, mas mesmo assim as pessoas foram atrás. Ele andou mais 500 m e também foram atrás, momento que resolveu andar mais, mesmo com o caminhão na temperatura alta e com o painel no vermelho.
O motorista conseguiu parar no km 107, em frente a uma câmera de monitoramento, onde o motor superaqueceu e parou definitivamente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, ao chegar no local, já não havia suspeitos, e ninguém foi preso em flagrante. Para garantir a preservação do que restou da carga, os agentes acionaram a Arteris, que removeu o caminhão para um ponto de apoio com maior segurança, enquanto o condutor foi orientado a registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Em depoimento, o motorista contou que muitas pessoas estavam com o rosto coberto por uma camisa enquanto saqueavam a carga e, por isso, não seria possível fazer o reconhecimento. No interior do caminhão não há câmeras e nada, além da carga, foi levado.
Ele havia saído com a mercadoria de Vitória, no Espírito Santo, e a entrega seria em São Gonçalo no Rio de Janeiro. Após um mecânico consertar o caminhão, ele seguiu viagem até o destino citado. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde segue em investigação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS