Possível risco de queda de árvores gera reclamações de moradores de Atafona
Na manhã desta terça-feira (13), a situação de possível risco de queda de árvores em Atafona, São João da Barra, preocupa moradores e veranistas. Moradores da Rua Gabriel Beirute, conhecida como Rua da Telemar, têm reclamado das árvores que possuem risco de cair a qualquer momento à beira-mar.
De acordo com Neila Calil e Rogério Hissa, o pedido é para que alguma ação seja feita para evitar que duas árvores desabem em frente ao bar, onde são proprietários.
"O nosso estabelecimento é um ponto de encontro bem ao lado onde as árvores correm o risco de cair, exatamente em frente ao mar. Aqui é um trecho movimentado por banhistas e frequentadores, colocando em risco muitas pessoas, ainda mais nessa época de alta temporada. Peço ajuda para termos uma solução antes que seja tarde demais", explicou Neila.
Nas imagens, é possível observar grande inclinação nas vegetações, que se tratam de casuarinas, amplamente introduzidas em regiões tropicais e subtropicais, conhecidas por seu uso em reflorestamento, quebra-ventos e ornamentação e também são encontradas de maneira comum próximo às dunas da praia de Atafona e outras ao redor do município.
Vídeo:
"Se elas tombarem e não machucarem ninguém está bom. O pior é atingir pessoas ou o meu bar e, na sequência, clientes. O risco é grande e precisamos de uma solução para evitar possíveis acidentes. O movimento é intenso durante todo o dia aqui nesta área", contou Rogério.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de São João da Barra para saber mais sobre o assunto e se a Defesa Civil esteve no local, mas não obteve retorno até o momento.