Possível risco de queda de árvores gera reclamações de moradores de Atafona
Rafael Khenaifes 13/01/2026 13:01 - Atualizado em 13/01/2026 13:30
Árvores que podem tombar em Atafona
Árvores que podem tombar em Atafona / Divulgação
Na manhã desta terça-feira (13), a situação de possível risco de queda de árvores em Atafona, São João da Barra, preocupa moradores e veranistas. Moradores da Rua Gabriel Beirute, conhecida como Rua da Telemar, têm reclamado das árvores que possuem risco de cair a qualquer momento à beira-mar. 
De acordo com Neila Calil e Rogério Hissa, o pedido é para que alguma ação seja feita para evitar que duas árvores desabem em frente ao bar, onde são proprietários. 
Árvores que podem tombar em Atafona
Árvores que podem tombar em Atafona / Divulgação
"O nosso estabelecimento é um ponto de encontro bem ao lado onde as árvores correm o risco de cair, exatamente em frente ao mar. Aqui é um trecho movimentado por banhistas e frequentadores, colocando em risco muitas pessoas, ainda mais nessa época de alta temporada. Peço ajuda para termos uma solução antes que seja tarde demais", explicou Neila.
Nas imagens, é possível observar grande inclinação nas vegetações, que se tratam de casuarinas, amplamente introduzidas em regiões tropicais e subtropicais, conhecidas por seu uso em reflorestamento, quebra-ventos e ornamentação e também são encontradas de maneira comum próximo às dunas da praia de Atafona e outras ao redor do município. 
Vídeo:
"Se elas tombarem e não machucarem ninguém está bom. O pior é atingir pessoas ou o meu bar e, na sequência, clientes. O risco é grande e precisamos de uma solução para evitar possíveis acidentes. O movimento é intenso durante todo o dia aqui nesta área", contou Rogério.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura de São João da Barra para saber mais sobre o assunto e se a Defesa Civil esteve no local, mas não obteve retorno até o momento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS