Maria Laura Gomes
15/12/2025 17:16 - Atualizado em 15/12/2025 17:16
Crédito: Rodrigo Silveira
O corpo do repórter cinematográfico Antônio Marcos Batista, conhecido como Toni Batista, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (15) no Cemitério Campo da Paz, em Campos. A despedida foi marcada por forte comoção de familiares, amigos e colegas de profissão. Toni faleceu no Hospital Ferreira Machado após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE). Ele estava internado há cerca de uma semana.
Toni Batista
/
Divulgação
Com uma longa trajetória no jornalismo regional, Toni trabalhou por muitos anos na Record TV Interior, em Campos, onde construiu não apenas uma carreira sólida, mas também fortes laços de amizade e respeito profissional. A jornalista e amiga Dorlany Delesposti relembrou a convivência de quase 14 anos ao lado do cinegrafista e destacou a generosidade e alegria de Toni.
“Trabalhamos juntos por quase 14 anos. No jornalismo, passamos mais tempo com os colegas do que com a família. Vivi muitos momentos importantes ao lado do Toni. Sou muito grata por tudo o que ele me ensinou e sempre vou lembrar dele com carinho, pela generosidade e por ser uma pessoa muito feliz”, disse.
Crédito: Rodrigo Silveira
O diretor da Record TV Interior, Euler Batista, ressaltou o comprometimento e o espírito de equipe do profissional. “Mesmo tendo convivido com ele por pouco tempo, pude perceber o quanto o Toni era dedicado, parceiro e extremamente profissional. A Record aqui em Campos é uma grande família, e ele fazia parte disso, deixando um legado de compromisso e carinho com todos”, afirmou.
Já a jornalista Andresa Alcoforado destacou a importância histórica do trabalho de Toni para a região. “Conheci o Toni em 2001. Era um cinegrafista rápido, detalhista, muito ligado às questões policiais e com um humor marcante. Um dos profissionais mais antigos da região, ele deixou registrada em imagens a história dessa cidade”, disse.