Militar do Exército ferido em acidente é transferido do HFM para unidade particular de Campos
Rafael Khenaifes 26/11/2025 09:23 - Atualizado em 26/11/2025 09:40
Enzo Bernardes
Enzo Bernardes / Foto: Redes sociais
O militar do Exército Brasileiro Enzo Bernardes, que ficou ferido após acidente de moto na última segunda-feira (24), foi transferido do Hospital Ferreira Machado (HFM) para uma unidade de saúde particular de Campos. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (26) pela assessoria do HFM. 
Ainda na tarde desta terça-feira (25), Enzo passou por uma nova tomografia e, após os resultados, foi transferido para o Hospital Dr. Beda, como a possibilidade divulgada pela Folha da Manhã nessa terça. Ainda há a probabilidade de ser extubado quando estiver na unidade, mas a informação não foi confirmada até então.
"Paciente E. G, B, 25 anos, múltiplas fraturas de face, trauma de crânio, sedado, estado grave, foi transferido ontem a noite por volta das 20h para um hospital particular da cidade", disse a nota do HFM emitida nesta quarta.
Durante a tarde desta terça, Karla publicou em suas redes sociais uma atualização do estado de saúde de Bernardo. De acordo com ela, os novos exames de tomografia da coluna e tórax apresentaram normalidade. Enzo permanece na UTI, sedado e entubado.

“Passando aqui para tranquilizar todos que amam o meu filho. Apesar da gravidade inicial, todos os exames de tomografia, coluna e tórax deram normais. Graças a Deus, toda a suspeita de lesões graves foi descartada. O Enzo permanece na UTI, sedado e entubado, porque as fraturas no rosto causaram uma hemorragia interna na face. A entubação é uma medida preventiva e de proteção, para que ele respire com segurança enquanto a região desincha e estabiliza”, disse a empresária.
O acidente - O militar estava na motocicleta no momento do acidente, que aconteceu na região da Vila Olímpica do Jardim Carioca. Ele chegou à unidade hospitalar já entubado. No hospital, realizou um exame de tomografia, que não apresentou lesões na região cerebral nem em órgãos internos do tórax. Os exames apontaram fraturas na escápula e clavícula direitas e no pé direito. O jovem também teve lesões na mandíbula. Apesar dos ferimentos, a princípio, o quadro não indica intervenção cirúrgica.

No momento da colisão, o 2º Tenente estava fardado, e seu coturno, que ficou bastante danificado, protegeu o militar de lesões piores no pé. As causas do acidente não foram divulgadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS