Goytacaz confirma retorno ao futebol profissional e disputará a Série B2 do Carioca
Maria Laura Gomes 30/07/2025 18:26 - Atualizado em 30/07/2025 18:46
Escudo do Goytacaz
Escudo do Goytacaz / Foto: Divulgação

Após quase dois anos afastado do futebol profissional, o Goytacaz está de volta. O retorno foi oficializado na tarde desta quarta-feira (30), durante o Conselho Arbitral da Série B2 do Campeonato Carioca, realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A competição está marcada para começar no dia 14 de setembro.

A equipe campista está entre os nove clubes que disputarão a edição deste ano da B2, que terá novidades em seu formato. O campeonato contará com pontos corridos na primeira fase e os quatro melhores colocados avançam para as semifinais. Os dois finalistas garantem o acesso à Série B1. Por outro lado, apenas o último colocado será rebaixado à Série C.

A redução no número de participantes ocorreu após a exclusão do Barra da Tijuca e do Uni Souza, que não atenderam às exigências da FERJ no Sub-20 e, por isso, foram impedidos de disputar a competição profissional. O Zinza FC também está fora da disputa, o clube pediu licença e foi automaticamente rebaixado para a Série C.

Com a tabela definida, o Goytacaz estreia fora de casa no dia 14 de setembro, contra o vice-campeão da Série C, que ainda será conhecido. Na segunda rodada, a equipe folga. O primeiro jogo em casa será no dia 28 de setembro, contra o Rio de Janeiro.

Confira a tabela do Goytacaz na primeira fase:
1ª rodada (14/09) – Vice-campeão da Série C x Goytacaz (fora)
2ª rodada – Folga
3ª rodada (28/09) – Goytacaz x Rio de Janeiro (casa)
4ª rodada (05/10) – Macaé x Goytacaz (fora)
5ª rodada (12/10) – Goytacaz x Belford Roxo (casa)
6ª rodada (19/10) – Serra Macaense x Goytacaz (fora)
7ª rodada (26/10) – Goytacaz x 7 de Abril (casa)
8ª rodada (02/11) – Barra Mansa x Goytacaz (fora)
9ª rodada (09/11) – Goytacaz x Campeão da Série C (casa)

Todas as partidas estão programadas para as 14h45.

O vice-presidente do Goytacaz, Leandro Nunes, celebrou o retorno do clube ao cenário profissional. Ele relembrou as dificuldades enfrentadas pela atual gestão desde que assumiu, em 2024, e destacou o compromisso da diretoria com a reconstrução do time.

“Nosso sonho era que isso tivesse acontecido ainda em 2024, quando assumimos o clube, mas infelizmente não foi possível. Fomos penalizados com o rebaixamento da B1 para a B2 porque a antiga diretoria não havia cumprido as exigências. Agora retornamos à B2 com a satisfação de ver o clube ativo profissionalmente de novo. Vamos enfrentar mais essa etapa como tantas outras que já vencemos e seguimos na luta para, quem sabe, no ano que vem, estarmos na B1. O objetivo é colocar o Goytacaz de volta ao mais alto nível possível”, declarou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS