As convocações ainda serão publicadas no Diário Oficial
/
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos anunciou nesta segunda-feira (12) que irá convocar mais 84 aprovados nos últimos concursos públicos, sendo 44 da Guarda Civil Municipal e 40 para cargos da Administração Direta. As convocações do Cadastro de Reserva ainda serão publicadas no Diário Oficial, assim como as exigências para a posse.
As 84 vagas estão disponíveis em virtude da quantidade de vagas previstas nos editais dos concursos que não foram preenchidas. Serão convocados aqueles que compõem o Cadastro de Reserva conforme a ordem de classificação divulgada no resultado final dos certames.
O concurso da GCM foi homologado em abril de 2025. Ao todo, foram ofertadas 195 vagas, e 151 agentes estão em exercício. O processo seletivo foi composto por oito etapas: prova objetiva, avaliação biopsicossocial, teste de aptidão física, exames de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.
Já o concurso da Administração Direta ofereceu 85 vagas para os cargos de Técnico Fazendário, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Assistente de Controle Interno, Analista de Controle Interno, Contador e Analista de Sistemas, e foi realizado em janeiro de 2024. Na convocação do cadastro de reserva, são três vagas para Analista de Controle Interno; 16 para Auditor Fiscal de Tributos Municipais; 12 para Contador; 3 para Assistente de Controle Interno e 6 para Técnico Fazendário.
Desde que deu início à gestão, em 2021, o prefeito Wladimir Garotinho autorizou a realização de quatro concursos públicos. O primeiro foi em 2023, para o cargo de Educador Social para a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Foram 96 vagas preenchidas. Já o concurso da Guarda Civil foi o segundo realizado e o terceiro voltado para a Administração Direta.
O mais recente é o concurso da área da Educação, cujas inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro. O certame marca a retomada dos concursos para professores e pedagogos no município, sendo o último realizado em 2012. O edital contempla vagas para os cargos de Pedagogo, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais e Professores dos Anos Finais, nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Libras. Uma das novidades do concurso é a inclusão, pela primeira vez, de profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo.