Dora Paula Paes
14/12/2025 17:06 - Atualizado em 14/12/2025 17:15
Divulgação
O curta-metragem "O Menino da Pipa Avoada" levou o prêmio de Melhor Filme - Votação Popular no 1º Festival Territorial de Cinema. A exibição e premiação ocorreram na noite de sábado (13), nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O diretor Fernando Rossi e o diretor de fotografia e edição, Robson Maia, receberam o troféu. Outra produção campista, "Título Provisório", do Eduardo Hypolito, ficou em terceiro lugar.
"Foi muito emocionante. É tão significativo ver seu filme sendo exibido em grande telão, em um cenário emblemático como os Arcos da Lapa. Lindo demais. Recebemos muitos elogios", conta Fernando Rossi.
Divulgação
A película "O Menino da Pipa Avoada" é fruto da adaptação do conto do escritor Adriano Moura.O filme produzido por Rossi estava concorrendo com outros três trabalhos. A obra fala do direito ao lúdico e à brincadeira para crianças que, muitas vezes, são privadas dessas experiências. A história gira em torno do personagem do ator Pedro Alves da Silva,de 11 anos, e sua mãe, interpretada por Liana Velasco, dentro da história que se passa em um canavial, uma cultura tão típica da planície goytacá, às margens do asfalto das rodovias.
O trabalho é contemplado com a Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.