ACL e Pedralva elegem nova diretoria para o biênio 2026-2027
Dora Paula Paes 01/12/2025 17:21 - Atualizado em 01/12/2025 17:36
Carlos Augusto e Ronaldo Junior reeleitos
Carlos Augusto e Ronaldo Junior reeleitos / Divulgação
A Academia Campista de Letras (ACL) e a Academia Pedralva Letras e Artes elegeram seus diretores para o biênio 2026-2027. A eleição aconteceu no último sábado (29). Na ACL, foi reeleito o acadêmico Ronaldo Junior e outros 14 nomes para a nova diretoria. Carlos Augusto Alencar foi reeleito na Pedralva (APLA).
Como principais propostas, o presidente da ACL, Ronaldo Junior, destaca a importância de uma publicação periódica feita pela entidade, assim como o valor de realizar seminários e encontros institucionais.
"Esperamos, com o novo corpo diretivo da ACL, ampliar o diálogo com outras instituições e com a comunidade, o que faremos por meio de publicações e eventos abertos ao público. Quero que os campistas saibam que a ACL é um lugar de convivência para todos, e que estamos de portas abertas para receber a comunidade em nossos eventos", disse.
Na Academia Pedralva de Letras, o acadêmico Carlos Augusto Alencar é responsável por capitanear a reestruturação jurídica da Casa, que passará a ter um CNPJ registrado a partir do próximo ano. Além disso, o presidente destaca o retorno da APLA ao Palácio da Cultura, ocorrido em novembro de 2025, após mais de 10 anos da instituição sem acesso à sua sede.
“Agradeco aos nobres pedralvenses por me confiarem a condução de mais um mandato como presidente da instituição. Continuaremos a valorizar a cultura e as artes de nosso município, como a Pedralva tem feito nos últimos setenta e nove anos. Voltamos a nossa Sede no Palácio da Cultura, o que facilita o intercâmbio cultural com outras instituições e nos permite construir uma agenda de atividades ainda mais diversa e representativa. Estaremos ativamente participando de grandes eventos, como a Bienal e o Festival Doces Palavras. Cumpriremos, assim, a tradição da Casa conciliada com a inovação nas diversas áreas artísticas”, ressaltou Carlos Augusto.
Ronaldo e Carlos aproveitaram para ressaltar a importância da irmandade entre as instituições, que possuem finalidade cultural, em prol da cultura e da memória do município de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS