"Volta da Lagoa de Cima" reúne remadores e celebra a união através do esporte
16/07/2025 16:30 - Atualizado em 16/07/2025 16:30
Foto: Divulgação
No último sábado (12), as águas tranquilas da Lagoa de Cima, em Campos, foram palco da 2ª edição da Volta da Lagoa de Cima, evento promovido pelo clube Ohana Va’a. A iniciativa reuniu 72 remadores, distribuídos em 16 canoas de diferentes modalidades, em um verdadeiro encontro de celebração ao esporte, à natureza e à amizade.
Com um percurso aproximado de 30 km, contornando toda a extensão da lagoa, o evento teve um caráter mais integrativo do que competitivo. A proposta foi proporcionar um dia de superação pessoal e confraternização, aberto a diversas embarcações, como canoas polinésias e caiaques, nos formatos individual e coletivo.
Foto: Divulgação

Segundo Fábio Souza, representante do Ohana Va’a, o evento teve um duplo propósito. “Queríamos divulgar o esporte e transformar o desafio de contornar a lagoa em um momento de união entre os remadores de diferentes clubes da região”, destacou.
A força do encontro ficou evidente na participação de equipes de várias localidades. Marcaram presença clubes como Crispy Koa, Vela Jovem, Kwanita, Kwa Noa e Canoas de Cristo — este último vindo do Espírito Santo — mostrando que a Volta da Lagoa de Cima já rompeu as fronteiras do estado e vem ganhando destaque no cenário da canoagem regional.
Mais do que um desafio físico, o evento se firmou como um importante ponto de encontro para a comunidade de remadores, fortalecendo vínculos, incentivando o esporte e celebrando a paixão pela água. Novas iniciativas serão implementadas para destacar o potencial turístico e o esporte, principalmente na Lagoa de Cima.
Fonte: Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS