Dora Paula Paes
10/06/2025 17:18 - Atualizado em 10/06/2025 17:18
Divulgação
A Exposição imersiva "Cazuza Exagerado" será aberta ao público na quinta-feira (12). Antes, o cover oficial, Dodó Cunha, se apresenta para convidados, jornalistas e influenciadores, nesta quarta-feira (11), no evento que aconteceno terraço do Shopping Leblon, no Rio. Com agenda aberta para shows e uma "caixinha" para ajudar nos gastos com traslado e alimentação nos dias das apresentações até o final da exposição, Dodó garante que é pura gratidão aos que já contribuíram, além da emoção de poder, com o seu trabalho musical, estar inserido na programação da exposição.
A exposição celebra os 40 anos do álbum “Exagerado”, que marcou o início da carreira solo de Cazuza, em 1985. O repertório faz parte das apresentações de Dodó. "Estou muito animado. Só tenho a agradecer quem me ajudou com essa primeira viagem junto com meu músico", disse o estilista, que está confeccionando lenços-bandanas, ao estilo do músico, para vender.
A exposição será dividida em nove salas temáticas, em uma área de mais de1.200 m² de área construída - a maior já realizada sobre o cantor, compositor e poeta carioca. A mostra também é um retrato da cultura brasileira nos anos 80, com recriações de lugares como o Circo Voador, o Canecão e a Pizzaria Guanabara, além de depoimentos emocionantes de nomes como Ney Matogrosso, Frejat, Caetano Veloso, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil.
- A mostra é uma vitrine, uma porta para a gente apresentar nossa arte. Pessoas que gostam, valorizaram a história do Cazuza e da MPB vão estar lá. Estou muito feliz em poder estar lá, representar nossa cidade, nossa região — disse ele, que já esteve com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, no desfile de escola de samba que prestou homenagem ao cantor e compositor no Carnaval 2025 de São Paulo.
Cazuza morreu em 7 de julho de 1990 em decorrência de um séptico, com 32 anos.