Dora Paula Paes
20/02/2026 14:36 - Atualizado em 20/02/2026 16:24
Reprodução
Em Campos, o prefeito Wladimir Garotinho, antes cotado para ser vice, mantém o silêncio em relação à escolha do nome de Jane Reis para estar ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes nas eleições ao governo do Estado do Rio. Por outro lado, Anthony Garotinho (sem partido) já avisou ao “amigo” Washington Reis, irmão de Jane, que não o acompanhará na empreitada política com Paes. Segundo ele, o prefeito do Rio é um “aluno aplicado” do ex-governador Sérgio Cabral.
A Folha encaminhou demandas às assessorias de Wladimir e do vice-prefeito Frederico Paes para repercutir a indicação e o movimento político do pré-candidato Eduardo Paes e aguarda resposta.
Quanto a Garotinho, pai do prefeito Wladimir - notório que ambos não compartilham de muitos pensamentos na área política -, usou suas redes para comentar a movimentação da pré-campanha de Paes.
“Conversei longamente com meu amigo Washington Reis e com a sinceridade que sempre pautou minha vida expliquei os motivos pelos quais não poderei acompanhar sua decisão de apoiar o candidato por ele escolhido. Ressaltando que isso em nada altera nossa amizade, carinho recíproco e respeito”, escreveu Garotinho.
Em agosto de 2025, Washington Reis, que era pré-candidato ao governo do Estado do Rio, esteve na 64ª Exposição Agropecuária de Campos e, à época, afirmou: “as coisas estão indo muito bem, vamos fazer uma ótima pré-campanha e já posso adiantar que Wladimir será meu candidato a vice”.
Obras do estado em Campos - Na noite de quinta-feira, no mesmo dia da solenidade no Rio, ao entregar praça em Ponta Grossa, o prefeito de Campos reforçou sua parceria com o governo do Estado, de Cláudio Castro, através do secretário estadual de Habitação, Bruno Dauaire. Segundo ele, serão 20 praças que serão entregues à população de Campos.