Pezão anuncia hoje 61 novas escolas profissionalizantes em tempo integral
22/10/2018 | 10h43
Nesta segunda-feira (22/10), o governador Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, vão anunciar as novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes da rede estadual que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades escolares que já terão matrículas abertas, a partir do dia 31 outubro, no portal Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).
Na ocasião, também estarão presentes o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira; o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Leocir Dal Pai; e o Diretor-Geral do SEBRAE do Rio de Janeiro, Cezar Vasquez.
O Secretário Wagner Victer informou que com essas novas 61 unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes funcionando em 88 dos 92 municípios e que, em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de CIEPs (Brizolões). Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão Brizolões (CIEPs). Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados.
– Esse total de 241 escolas em Tempo Integral Profissionalizantes é equivalente a cerca de 26% das unidades do ensino médio da nossa rede. Ou seja, nos últimos quatro anos, teremos implantado mais Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes, 105% a mais, do que o acumulado (117 escolas) deste modelo implantadas em toda história dos Estados que por fusão formaram o atual Estado do Rio de Janeiro – destacou Victer.
Comentar
Compartilhe
Professor de Campos ensina Português através da música
01/10/2018 | 06h56
Há cerca de duas semanas, um professor de Rio das Ostras foi humilhado e agredido por alunos dentro de sala de aula e o vídeo viralizou. 
 Mas, como educação e jovens renovam sempre nossa fé na humanidade, vem da Escola Municipal Carlos Chagas, em Mundéus, próximo a Brejo Grande - aqui em Campos - uma lição de esperança em um mundo melhor.
O professor Bruno Bartolomeu ensina Gramática da Língua Portuguesa de uma maneira lúdica, levando para o universo dos alunos, que cantam, junto com ele, uma paródia de "Beijinho no Ombro", de Valesca Popozuda. Para quem torcer o nariz para a escolha, saiba que a música tem mais de 40 milhões de visualizações desde que foi lançada, em 2013.
Todos os aplausos e agradecimentos a este professor e seus alunos.
Comentar
Compartilhe
Na Câmara, Rafael faz radiografia de Campos e dá prazo de um ano para resolver problemas
15/02/2017 | 06h45
Rodrigo Silveira
Prefeito na Câmara Municipal / Rodrigo Silveira
Com protestos e a presença do prefeito Rafael Diniz, a Câmara voltou hoje aos trabalhos. Rafael indicou o vereador Fred Machado (PPS) como líder do governo. O prefeito fez uma radiografia da situação do município e deu prazo de um ano para a situação estar resolvida.
O protesto foi de concursados da Educação e que não foram convocados. O presidente do Legislativo, Marcão Gomes (Rede), pediu para que fosse formada uma comissão a ser recebida pelo líder do governo e pelo presidente da comissão da Educação, Genásio.
Comentar
Compartilhe
Início do ano letivo em Campos será dia 15
10/02/2017 | 02h10
As aulas da rede municipal de ensino de Campos que teriam início na segunda-feira (13), serão adiadas em dois dias, retornando na quarta (15). De acordo com o secretário de Educação Brand Arenari, o adiamento se deve ao atraso na entrega das merendas.
— A maioria dos fornecedores é do Espírito Santo e o atraso na entrega de alguns alimentos aconteceu devido ao problema da instabilidade na segurança enfrentado atualmente pelo Estado. Ainda não chegaram, por exemplo, o feijão e o leite em pó. Já conseguimos que alguns alimentos chegassem em prioridade às creches, mas não chegará para todas as unidades em tempo. Sendo assim, não arriscaremos retornar às aulas correndo o risco de alguns alunos ficarem sem a alimentação completa. Precisamos trabalhar com transparência e responsabilidade — afirma Brand.
O secretário de Educação ressaltou ainda que os funcionários estão preparando as unidades escolares desde a última quarta-feira para a recepção dos alunos. “Queremos começar o ano letivo em perfeitas condições, sem nenhum transtorno para os alunos e para os profissionais”.
(Da Secom)
O Sepe havia pedido o adiamento do início das aulas (veja no Folha Online)
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

suzy@fmanha.com.br

Arquivos