Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão na BR 101, em Campos
Um ciclista de 62 anos, identificado como Osmar de Souza, morreu em um grave acidente na manhã desta quarta-feira (28), na BR 101, na altura do Parque Boa Vista, nas proximidades do Atacadão, em Campos. A vítima estava indo para o trabalho quando sofreu o acidente.
Segundo informações apuradas no local, a vítima, funcionária de uma empresa, foi atingida por um caminhão que transportava areia por volta das 7h. O socorro foi acionado, mas Osmar não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local. Já o caminhoneiro, que seguia de São Paulo para o Espíríto Santo, não se feriu e permaneceu no local.
A Autopista Fluminense informou que foi acionada para atendimento de colisão transversal localizada no km 58 Sul, sentido Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a concessionária, não há mais faixa interditada, no entanto, o trânsito segue com 1 km de retenção. Equipes da concessionária realizam o atendimento, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou o motorista para a 146ª Delegacia de Guarus para prestar depoimento, onde o caso foi registrado.
Segundo o delegado titular da 146ª DP, Ronaldo Cavalcante, o caminhoneiro realizou o bafômetro, dando resultado negativo para embriaguez. Cavalcante ainda ressaltou que, de acordo com o depoimento do motorista, a vítima cruzou a pista inadvertidamente e não teve como frear a tempo. Ele foi liberado por força do artigo 301 do Código de Trânsito, de quem fica no local e na medida do possível presta socorro, seja acionando autoridades ou não, não pode ser preso em flagrante.
O delegado ainda informou que o laudo de local que conclui se houve culpa do motorista não fica pronto na hora e, se fosse o caso de embriaguez, teria laudo imediato.
No local, foi confirmado que a PRF e a perícia conseguiram imagens do momento do acidente em um galpão perto do local onde aconteceu o fato, que revelam que o sinal estava aberto para o caminhão. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.