Casal é preso no ES após aplicar golpe do falso bilhete premiado contra idosa de Campos
Um casal foi preso em flagrante após cometer estelionato do tipo “golpe do falso ganhador da loteria”, contra uma idosa de 70 anos de Campos. A prisão aconteceu em Guarapari após ação conjunta das polícias de Campos e do Espírito Santo. Um carro utilizado pelos criminosos foi apreendido, assim como o dinheiro e as joias furtadas que foram recuperadas.
Segundo a Polícia Civil, um homem abordou a idosa com um bilhete supostamente premiado e pediu ajuda para receber o prêmio. "Ele foi convencendo a vítima a ir em casa e dar dinheiro e jóias como parte do pagamento do prêmio", informou.
O Centro de Controle Operacional (CCO) foi acionado para auxiliar na identificação de um veículo de cor preta suspeito de envolvimento no crime, que estaria nas proximidades da Avenida Pelinca com Sete Capitães. Com as informações, o sistema de videomonitoramento do CCO identificou a passagem de um veículo modelo Hyundai HB20 hatch, de cor preta, com uma determinada placa.
As informações foram imediatamente repassadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à 134ª Delegacia de Polícia (DP) do Centro. Com a integração e a troca rápida de dados entre as instituições, a PRF identificou que o veículo suspeito já circulava com outra placa, trocada após a consumação do crime, numa tentativa de despistar a ação policial.
O automóvel seguiu em direção ao Espírito Santo e, com isso, as informações foram compartilhadas com as forças de segurança do estado. O veículo foi abordado em Guarapari e como apresentava indícios de adulteração foi encaminhado à delegacia local.
Os ocupantes foram presos em flagrante e permancem à disposição da Justiça.