Abastecimento de água está sendo normalizado em presídio de Campos após denúncias
Rafael Khenaifes 02/12/2025 12:50 - Atualizado em 02/12/2025 13:21
Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro
Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro / Folha da Manhã
O abastecimento no Presídio Dalton Crespo segue sendo normalizado após denúncias de falta de água nesta semana. Uma denúncia surgiu durante o início desta semana de que o local estaria sem água. Por meio de nota, a concessionária Águas do Paraíba confirmou que o presídio está com a vazão de água baixa.

Ainda segundo a empresa, o Presídio Carlos Tinoco está com o abastecimento regular. Porém, no Dalton Crespo, equipes estão no local para resolver o problema. "No caso do presídio Dalton Crespo, o abastecimento está ocorrendo, porém com vazão um pouco inferior. Equipes técnicas já estão atuando no local para normalizar o abastecimento", informou a nota.
A Folha entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para saber mais sobre situação. A Seap informou que nenhuma das unidades prisionais situadas em Campos dos Goytacazes encontra-se sem abastecimento de água. No entanto, houve uma diminuição no fluxo de fornecimento, "motivo pelo qual a concessionária Águas do Paraíba, acionada pela SEAP, enviará técnicos para avaliar as causas da redução e realizar os reparos necessários para restabelecer o fluxo normal".

Ainda de acordo com a Seap, a concessionária já vem monitorando o nível hídrico das cisternas dos Presídios Carlos Tinoco da Fonseca e Dalton Crespo de Castro, providenciando o envio de caminhões-pipa sempre que identificada a necessidade de reforço no abastecimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS