Após tiros, casa noturna é interditada pela Polícia Civil em Campos
Rafael Khenaifes 21/11/2025 08:33 - Atualizado em 21/11/2025 12:58
Após tiros, casa noturna é interditada pela Polícia Civil em Campos
Após tiros, casa noturna é interditada pela Polícia Civil em Campos / Reprodução / Rafael Khenaifes
A Polícia Civil interditou, na quarta-feira (19), a casa de eventos que foi alvo de tiros em Campos. O local foi alvo da violência na madrugada do último domingo. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas irregularidades no local, além de problemas de segurança. O atirador segue acautelado e internado no Hospital Ferreira Machado, mas continua negando de ter atirado contra as vítimas.
Casa noturna interditada pela Polícia Civil em Campos
Casa noturna interditada pela Polícia Civil em Campos / Rafael Khenaifes
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a interdição aconteceu por alguns motivos como alvará vencido, a entrada e venda de bebibas para menores de idade e disparos de arma de fogo. Três pessoas já prestaram depoimentos para a polícia, sendo o dono da boate, o policial militar que estava de folga e ajudou a conter o atirador e a mulher que ficou ferida. A mulher que ficou ferida contou, em depoimento, que não sabe dizer qual foi o momento em que foi atingida pelo tiro de raspão.
Casa noturna interditada em Campos
Casa noturna interditada em Campos / Rafael Khenaifes
"A casa de shows VMX foi interditada pela Polícia Civil. No local, tivemos uma tentativa de homicídio e disparos de arma de fogo. Durante as diligências policiais, foi verificado que o estabelecimento comercial estava funcionado com alvará vencido e, além disso, havia participação de menores, sem qualquer tipo de fiscalização, com venda de bebida alcoólica para esses menores", explicou a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Carla Tavares. 
Esclarecimentos da Arena VMX
Homem atira para cima em casa noturna de Campos
Homem atira para cima em casa noturna de Campos / Reprodução: redes sociais
Em nova nota emitida na manhã desta sexta-feira (21), a Arena VMX esclareceu em suas redes sociais que a única pendência pra renovacão automática do alvará é a vistoria da Vigilância Sanitária, que está em processo de renovacão.
"O Certificado de Vistoria Anual (CVA) do Corpo de Bombeiros encontra-se regularizado. A taxa anual da Vigilância Sanitária está devidamente recolhida. A taxa de funcionamento municipal também está integralmente quitada. Além disso, não existe qualquer pendência em relacão à Prefeitura", disse parte da nota. 
A casa noturna ainda revelou surpresa pela alegacão da presençaa de adolescentes, uma vez que "o estabelecimento seque todos os procedimentos de verificação por meio da apresentacão da carteira de identificacão oficial".
"Não há, portanto, nenhum caso comprovado de ingresso de menor de idade no local ou mesmo autuação por parte do Conselho Tutelar. Caso haja comprovação do ocorrido nossos protocolos e procedimentos serão devidamente revisados", relata outra parte da nota. 
A equipe da boate também reforçou que o atirador não estava armado dentro do evento e que seguem colaborando com as investigações.
"Seguimos colaborando com as investigações e aguardamos a devida apuração e a punição, nos rigores da lei, ao real agente causador de toda situação causada a nossos clientes e colaboradores. Vale destacar que a Arena VMX tem sido fortemente prejudicada em razão do ato criminoso praticado", finaliza.
Logo após o ocorrido, ainda no domingo, a boate emitiu uma nota ressaltando que o caso foi um ataque externo, sem qualquer relação com falhas internas de segurança ou de organização. A equipe reforçou que todas as imagens foram encaminhadas à Polícia Civil para análise. A Arena VMX informou ainda que irá divulgar um relatório completo após conclusão das investigações, reforçando o compromisso com a transparência e a segurança do público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS