Júlia Alves
14/11/2025 14:18 - Atualizado em 14/11/2025 14:18
Acidente deixou pelo menos oito feridos
/
Rodrigo Silveira
O motorista do caminhão que colidiu com uma van do transporte alternativo no último dia 29 na BR 101, em Travessão, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (14) pelo delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, Ronaldo Cavalcante. Dez pessoas ficaram feridas, sendo que duas morreram horas depois e outras duas internadas até esta sexta-feira (14) no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Ainda de acordo com o delegado, o motorista do caminhão foi identificado e ouvido na delegacia. Com isso, o inquérito foi concluído e encaminhado para o juiz. Ronaldo explica ainda que o condutor deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
“Aparentemente perdeu o controle do veículo e atravessou a via, vindo a colidir com a van. Disse que teve que fugir porque juntou uma aglomeração de pessoas que queriam linchá-lo”, disse o delegado sobre o depoimento do motorista.
Segundo boletim médico atualizado nesta sexta, o HFM informou que uma paciente apresentou melhora clínica, mas continua em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). No último dia 5, o hospital havia informado que ela havia sofrido uma piora no quadro de saúde mudando de grave para gravíssimo. Desta vez, não foi informado a atual situação do quadro.
Outro paciente permanece no hospital e o estado de saúde é estável. Ele está em observação na Clínica Ortopédica. Enquanto, a terceira paciente recebeu alta no final da manhã dessa quarta-feira (12).
Ao todo, dez pessoas ficaram feridas na colisão e foram encaminhadas para o HFM. Quatro receberam alta hospitalar e duas evoluíram para óbito depois de serem socorridas para o hospital. A idosa de 83 anos morreu horas após o acidente, às 16h11. Já uma mulher de 54 anos faleceu na madrugada do dia seguinte, às 00h45.
Um adolescente de 16 anos também esteve internado em estado grave no HFM mas foi transferido para um hospital particular de Campos. Ele sofreu trauma de tórax e face, fratura na perna direita e pneumotórax bilateral, passou por cirurgia no HFM e teve um fixador colocado no fêmur esquerdo. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde dele ou se já recebeu alta hospitalar.
O acidente De acordo com a Arteris Fluminense, a concessionária foi acionada às 15h44 para o km 48 da BR 101, na pista sentido Rio de Janeiro. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que a van estava vistoriada e legalizada.
"A van envolvida no acidente estava vistoriada e legalizada. O veículo passou por fiscalização recente no instituto", disse a nota.
Já de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não ficou no local, mas a documentação do veículo estava toda certa.