Suspeito de envolvimento na morte de policial militar em Campos é preso no Rio
Rafael Khenaifes 13/11/2025 20:20 - Atualizado em 13/11/2025 20:22
Higor dos Santos Costa
Higor dos Santos Costa / Divulgação
Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial militar Higor dos Santos Costa, assassinado a tiros em 11 de julho, foi preso durante uma ação de apoio à Operação Lei Seca na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Havia um mandado de prisão contra ele.

De acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pela rua Alfredo Baltazar da Silveira, dando início a uma perseguição. O motociclista entrou na contramão da via, sendo abordado em seguida. Após uma verificação, constatou-se que a moto estava em situação regular, mas havia um mandado de prisão em aberto por ser um dos envolvidos no assassinato do 3º sargento, que era lotado no 6º comando do policiamento de área. A prisão dele foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca.

Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, segundo o comando do 8º BPM (Campos), no último sábado (08/11), policiais militares do 31º BPM (Recreio) que atuavam em apoio à Operação Lei Seca, realizada na Rua Alfredo Baltazar da Silveira, na Barra da Tijuca, abordaram um motociclista que tentou fugir na contramão da via. A motocicleta foi verificada pelos agentes do Detran e estava em situação regular; porém, em sua ficha criminal, havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi identificado como um dos envolvidos no homicídio que vitimou o policial militar Higor dos Santos Costa, ocorrido em julho deste ano. A ocorrência foi registrada na 16ª DP.

Crime

O sargento da Polícia Militar, Higor dos Santos Costa, de 36 anos, foi assassinado a tiros na noite do dia 11 de julho, uma sexta-feira, no Bairro Usina São João, em Campos. Ele estava de folga em um bar quando o local foi alvo de assaltantes. Higor foi baleado na mão e no tórax, chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS