Sargento de folga é assassinado a tiros durante assalto em bar de Campos
Júlia Alves 12/07/2025 11:09 - Atualizado em 12/07/2025 11:28
Folha da Manhã | Reprodução Redes Sociais
O sargento da Polícia Militar, identificado como Higor dos Santos Costa, de 36 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (11), no bairro Usina São João, em Campos. Ele estava de folga em um bar quando o local foi alvo de assaltantes. Higor foi baleado na mão e tórax, chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, os policiais militares do 8° BPM foram acionados para uma ocorrência de homicídio nesse bairro. No local, os agentes encontraram uma vítima de disparos de arma de fogo e, depois, foi constatado que a vítima era um policial militar de folga.
A assessoria informou ainda que o local foi isolado e preservado para o trabalho da 134ª Delegacia de Polícia do Centro. Já o Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi acionada às 21h e socorreu o policial para o HFM, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Segundo informações apuradas, ele foi atingido por dois disparos. Higor era lotado no 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). Em nota, a unidade lamentou a morte do policial:
“Hoje nos despedimos de um amigo de farda, um companheiro de missão, um pai, filho e esposo. Sua ausência deixa um vazio imenso entre nós, mas sua memória continuará viva em cada momento, em cada lembrança e em cada coração que teve o privilégio de conhecê-lo. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de dor. Descanse em paz, guerreiro”.
Reprodução Redes Sociais
O corpo de Higor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS