Flamengo vence o Palmeiras na Libertadores e se torna o 1º tetracampeão sul-americano do país
Mesmo com a pressão do Palmeiras nos últimos momentos do jogo, o Flamengo conseguiu ser o primeiro tetracampeão sul-americano do país ao vencer a final da Conmebol Libertadores na noite deste sábado (24) com um único gol. O jogo aconteceu no Estádio Monumental U, em Lima (Peru). Quem marcou o gol da vitória foi Danilo, de cabeça, que abriu o placar pro clube carioca após cobrança de escanteio de Arrascaeta aos 67 minutos da partida. Os títulos conquistados pelo clube carioca foram em 1981, 2019, 2022 e, agora, em 2025.
Com um gol na trave após cobrança de Everton Cebolinha em um dos últimos minutos do jogo em falta próxima da área, o Flamengo termina o jogo com 1 a 0 depois de diversas tentativas de chutes ao gol durante as duas etapas. Também nos últimos momentos do jogo, o Verdão teve grandes oportunidades de empatar, mas não conseguiu maiores finalizações.
O clube Rubro-Negro liderou a posse de bola segundo as estatísticas, com 59% para 41% do time paulista, assim como em chutes ao gol que, ao todo, foram 10 do Flamengo contra apenas cinco do Palmeiras. Porém, o jogo também teve grandes faltas e cartões marcados, com 3 cartões amarelos marcados para o time carioca e quatro para o Verdão. E, no total de faltas dos dois times, foram 23 em todas as duas etapas.
Depois do gol, o Palmeiras chegou a pressionar o Flamengo e teve algumas boas oportunidades, como em um dos últimos escanteios do jogo. Contudo, nada foi concretizado e o Verdão perdeu a oportunidade de ser o primeiro tetracampeão sul-americano do Brasil. A situação foi diferente há quatro anos, quando aconteceu o mesmo confronto, em que o Flamengo perdeu para o Palmeiras também na Libertadores por 2 a 1, em jogo que aconteceu em Montevidéu.
Isolado como o maior campeão brasileiro do torneio, o Rubro-Negro se igualou a River Plate e Estudiantes, ambos argentinos, com quatro títulos. Acima do clube carioca, apenas Independientes (7 títulos), Boca Juniors (6) e Peñarol (5).